sábado, 7 de setembro de 2013

Snap Hexahedron de Edwin Corrie


      Gostei muito deste origami, pois além de simples e divertido para ensinar crianças e adolescentes. Eles amaram, pois é só apertar nas extremidades e snap ganha volume. As questões da matemática seriam melhor explicadas pelos professores do conteúdo. Primeiro mostrei a eles a "mágica" do snap se inflando. A meninada ficou aflita para dobrar. Para os 6º anos, entendi que era mais fácil seguir a sugestão que achei no blog Artclublog de dobrar o papel dividindo-o em quatro por quatro. Depois cortando uma parte e obtendo o papel em três divisões, pois afinal são cerca de 35 alunos afoitos em aprender o origami.Como é um diagrama fácil, depois tive que dar um a assistência no passo em que se faz uma  dobra reversa para fora.   Encontrei um vídeo explicativo.    
      Fiquei satisfeita com o resultado do trabalho que trouxe alegria.


2 comentários:

  1. Olá Deinha:
    É incrível as coisas que você pode fazer.
    Que o modelo original, e eu adoro o vídeo!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Queria ser sua aluna, Deinha! Tenho certeza que aprenderia de uma maneira muito melhor!
    Elogiar seus trabalhos é chover no molhado!! :)) Sempre lindos e com fotos impecáveis!
    Muito obrigada pelo apoio, minha querida amiga!! Suas palavras sempre me incentivam a dobrar!
    Um grande beijo e uma ótima semana!!

    ResponderExcluir

Sua opinião é importante! Pode comentar à vontade!