domingo, 30 de dezembro de 2012

Presente de Yara Yagi

 

      Lindo presentinho  criado pela Yara Yagi. Ela compartilha gentilmente o diagrama do presente no lindo  blog dela. Ele desperta o interesse de quem o observa pela simplicidade e genealidade dos detalhes: Um laço que é um coração. Na minha opinião quando damos um presente, ele deve levar consigo o a principal  mensagem: Gosto de você. Deveria ser uma forma de mostrar à pessoa que você a  valoriza e expresso seu  carinho por ela. Há muitos tipos de presentes.Presentes podem ser surpreendentes, alegres, pequenos ou grandes. Ás vezes o  não agradam.
     Este  ano de 2012 recebi vários presentes em forma de pessoas. Pessoas de vários lugares diferentes no mundo.De várias idades e pensamentos.Falo de amizades novas e bacanas. A todas estas  pessoas maravilhosas dedico este texto que achei na internet.



Pessoas São presentes de Deus


As pessoas são presentes de Deus para mim.Já vêm embrulhados, alguns lindamente  e outros de modo menos atraente. Alguns danificados no correio; outros vem por "entrega especial"; alguns são desarmados: outros hermeticamente fechados.

Mas o presente não é caixa e sim o que está dentro dela - esta é uma importante descoberta.É tão fácil cometer um erro a esse respeito! Julgar o conteúdo pela aparência... 

Às vezes, o presente é aberto com facilidade: às vezes é preciso de ajuda. Talvez porque tenham medo. Talvez porque já tenham sido magoados antes e, não queiram ser magoados de novo.Pode ser que já tenham sido abertos e depois jogados fora.Pode ser que agora se sintam mais como "coisas" do que "pessoas humanas"...

Sou uma pessoa como todas as outras,também sou um presente.Deus encheu-me de uma bondade que é só minha.E contudo, às vezes tenho medo de olhar dentro da minha caixa.Talvez eu tenha medo de me desapontar...Talvez eu não confie em meu próprio conteúdo. Ou pode ser que eu nunca tenha realmente aceitado o presente que sou.

Todo encontro e relacionamento é uma troca de presentes...O meu presente sou eu; a seu presente é você.Somos presentes um para o outro...

Achei o texto aqui.

2 comentários:

  1. Você não sabe a alegria que sinto vendo meu simples modelinho dobrado e apresentado por você, Deinha!!
    Muito obrigada, minha querida amiga!!!
    Linda postagem (como sempre) e muito bonito o texto!
    Sua amizade é um desses presentes! :)
    Feliz 2013! Tudo de (muito) bom, Deinha!
    Obrigada por tudo!
    Um beijão!

    ResponderExcluir
  2. Ei Yara! Um grande presente de Deus foi tê-la conhecido, pelo seu trabalho tão lindo e de grande sensibilidade e pela pessoa bacana que você é.Amei o presentinho, pois é simples e significativo. Desejo um ano de 2013 de muita construção e crescimento para você.Um grande beijo!

    ResponderExcluir

Sua opinião é importante! Pode comentar à vontade!