sábado, 15 de dezembro de 2012

Por que eu blogo sobre origami

         
            A arte de  blogar entrou na minha vida há pouco tempo.Sempre reservava um tempinho para olhar na internet várias páginas que me deslumbravam com fotos maravilhosas, explicações sobre autores, técnicas diversas  e origamis variados. Com o incentivo de alguns amigos que sempre me sugeriam criar um blog para dividir com todos a beleza, alegrias, frustrações ou sucesso  no mundo das dobras. Por que não fazê-lo? Blogs precisam de cuidados e assistência contínua.São como os seres vivos, pois nascem, crescem, desenvolvem e morrem se não tiverem os devidos cuidados. Sabia que teria que dedicar tempo ao projeto. Nutrir os laços com os amigos e é lógico cuidar do  que seria exposto nas páginas. Não entendia nada sobre o assunto. Sentar em frente ao computador e ler durante horas sobre o assunto, seria inviável para quem sempre tem 300 provas ou trabalhinhos de escola para corrigir ou planos de aula a serem excutados. Onde buscar  informações ou criar oportunidades para acessá-las? Esperei um pouco.
          O universo conspirou de novo a favor da realização desse projeto. No ano de 2011, conheci uma colega na escola que possuia três blogs de assuntos diferentes. Expus a ela minha vontade de criar um. Ela foi bastante solidária comigo e me ensinou o básico. As informações mais profundas eu busquei depois nas páginas-tutoriais. Aliás encontrei muitas bem informativas..
             Escolhi um nome para o blog que é um neologismo resultante da associação de dois radicais de significados bem conhecidos. Papiro relacionado a papéis e seu uso diversificado. E meta porque quis que o significado estivesse ligado mesmo a origem do radical grego: Transformação. Meta também relacionado ao fato da conquista e do algo bem sucedido.Ambição principal de que meu blog trouxesse encantamento as pessoas.Achei que postaria a história do origami, vida dos autores e tutoriais. Acho isso tudo bacana num blog, mas a vida segue seu curso... Optei por registrar acontecimentos do meu cotidiano.Do meu estado de espírito, das minhas experiênciais pessoais ou simplesmente  do que me é possível executar.Hoje é um estímulo para ainda se dobrar alguma coisa. Elogiar e apreciar os trabalhos dos amigos origamistas e criadores também é uma imensa satisfação. Aprendo muito lendo e observando.
           Antes dobrava por causa de um desafio proposto por alguém ou por uma data comemorativa. Hoje pelo que desperta meu interesse. Acho importante dar mérito a quem criou. Então tenho dividido com as pessoas experiências exitosas sobre a arte que a cada dia aprendo gostar mais.
         Há várias postagens muito belass no blog.Escolhi algumas que falam de minhas experiências pessoais projetadas no mundo do origami.O cachorro fazendo cocô me recorda um ser maravilhoso, amigo e companheiro que iluminou minha vivência adolescente.Uma cadelinha vira-lata, mas de interior nobre. A segunda opção me sensibilizou pela dádiva de coração feita por um jovem aprendiz. A terceira pela linda homenagem que o origamista francês Barth Dukan fez a mim. Ele sempre homenageia os amigos. E no meu caso com singelas e  lindas flores de origami.Sempre o agradeço de coração.

2 comentários:

Sua opinião é importante! Pode comentar à vontade!