sábado, 17 de setembro de 2011

Tsuru rose


           Tsuru rose é um origami pelo qual eu me apaixonei há um ano.Faltava-me inspiração para dobrá-lo e vinha um desânimo, porque o fotodiagrama não estava uma maravilha.O jeito era quebrar a cabeça sozinha mesmo.Hoje vi um post lindo de um com as asas em forma de folhas. Não dobrei exatamente igual ao da foto, mas quis deixar essa sensação das dobras das folhas, pois o efeito é muito lindo!! Lembrei-me de quando era criança que raspava a ponta do lápis de cor formando partículas bem finas, ajuntava num montinho e depois com um algodão friccionava sobre o papel, criando um efeito leve, suave da cor no papel. Fiz assim e por isso o miolo da rosa ficou com um tom diferente do restante do papel. Usei papel sulfite branco e lilás 21 por 21 cm nos dois grandes e 15 por 15 cm no pequeno (papel da Diamond Papers).O autor disseram-me ser Satoshi Kamiya, mas não averiguei a autenticidade da informação.




         Fotodiagrama no Blog Kamilfold .Quem já fez a rosa Kawasaki terá com certeza mais facilidade para chegar a um resultado satisfatório.

                    Tsurus rose resultado de idas e vindas do trabalho.

9 comentários:

  1. Belo, Magnifica, Fez muito bem em aproveitar o seu tempo durante o transporte!!!

    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Magic Fingaz!
    Obrigada Miguel Leal!

    ResponderExcluir
  3. Obrigada Cristiane!Pode me perguntar se tiver alguma dúvida.Um beijo!

    ResponderExcluir
  4. Oi, Deinha!!
    Ficaram lindos os seus tsuru!! ^^
    Eles são viciantes, não?
    Tirei algumas marcações, pois achei que ficam muitos quadradinhos... rsss
    Ainda não tentei fazer as folhas nas asas... gostei muito dos seus!

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi Elisa!Realmente você tem toda razão!Eles são viciantes!Nãpo me casa de fazer!Obrigada pelo comentário!Beijos!

    ResponderExcluir
  6. adorie o verde das plantas realção a beleza estão otimas
    bjs ate (luis)

    ResponderExcluir
  7. parece um flamingo is so beatiful

    ResponderExcluir

Sua opinião é importante! Pode comentar à vontade!