terça-feira, 19 de julho de 2011

Flexible Ball - Toshikazu Kawasaki

       
        Gosto muito deste origami.Fácil de fazer e montar, embora a primeira vista pareça um bicho de sete cabeças. Escolha um papel de gramatura mais densa 100 a 120 gramas. Primeiro você deve dividir um quadrado (sugiro o famoso 7 por 7 cm ou 9 po9 cm)  em 8 partes. O diagrama  informa isso (1: 8). Dobre ao meio.Subdivida o quadrado até obter 8 partes. Corte-as.Você terá 8 tiras.Dobrar como manda o diagrama. Precisará de 30 tiras dobradas como no passo 6. A montagem é o esquema tradicional para quem faz  kusudamas e modulares 3 por 5.

      Bom está ái a parte mais difícil e por que não dizer o pulo do gato.Eu quebrei bastante a cabeça até acertar, pois nenhuma alma caridosa quis estender a mão naquela época. Particulamente acho quanto mais doamos mais recebemos. Divido quando me é possível! O encaixe dos módulos.Observe:



       Depois que você montar os primeiros cinco, é só continuar e voilà! Seu Flexible Ball estará pronto!
Outras fotinhas para curtir o modelito do Sr Toshikazu Kawasaki.

Pretinho básico:
 

Cobre sensação:



Diagrama:

4 comentários:

  1. nossa e eu que pensava ter visto kusudama complicada, essa superou minha espectativas e o resultado e inacreditavel.Parabens

    ResponderExcluir
  2. Origami Ba depois que vc encaixa as cinco primeiras começa entender a lógica da montagem.Obrigada pelo comentário!

    ResponderExcluir
  3. Lindo, este kusudama. Eu tive a honra que receber um deste como presente do Origami Secreto de 2009, feito pela própria Deinha. Lindo demais. Parabéns pelo Blog e por sua disponibilidade em ajudar os outros. Parabéns mesmo!!

    Abraços, Angelo.

    ResponderExcluir

Sua opinião é importante! Pode comentar à vontade!